Veja antes e depois de Lula após cirurgia plástica; Planalto divulga primeiras imagens

0
80
O presidente Lula em fotos de antes (à esquerda) e depois (à direita) da cirurgia; primeiras imagens do rosto do presidente após plástica foram divulgadas nesta sexta, 20 Foto: Ricardo Stuckert/PR © Fornecido por Estadão
ALMT TRANSPARENCIA

O Palácio do Planalto divulgou nesta sexta-feira, 20, as primeiras imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois da blefaroplastia que fez junto com a cirurgia do quadril no dia 29 de setembro. O procedimento serve para retirar o excesso de pele e gordura que tende a se acumular em torno dos olhos com o envelhecimento da pele.

Dados de 2020 da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês) mostram que a blefaroplastia é o procedimento mais realizado no Brasil, desbancando a rinoplastia, que é a operação do nariz.

Os resultados da blefaroplastia normalmente podem ser percebidos depois das duas primeiras semanas de pós-operatório, mas o inchaço só desaparece completamente por volta de seis meses.

Lula e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, participaram por videoconferência da cerimônia de comemoração de 20 anos do Bolsa Família Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, participaram por videoconferência da cerimônia de comemoração de 20 anos do Bolsa Família Foto: Ricardo Stuckert/PR© Fornecido por Estadão
No final de setembro, o presidente fez o procedimento de artroplastia do quadril e colocou uma prótese na cabeça do fêmur. Desde a época da campanha, Lula vinha sofrendo com dores na região por causa de um quadro avançado de artrose – desgaste da cartilagem que liga os ossos. O presidente completará 78 anos no próximo dia 27 de outubro.

De acordo com a entrevista concedida pelo médico cardiologista Ricardo Kalil depois da cirurgia, a blefaroplastia foi feita no mesmo dia para aproveitar o efeito do anestésico. As duas operações feitas pelo presidente, no quadril e na pálpebra, são de baixo risco.

Logo depois da cirurgia, Lula já começou a fazer fisioterapia. Ele teve alta no mesmo dia e tem trabalho no Palácio do Alvorada. Durante a comemoração dos 20 anos do Bolsa Família, da qual participou por videoconferência, Lula disse que deve voltar ao Planalto nesta semana.

Fonte: Portal MSN/Estadão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here