Cuiabá garante mais 1 ponto fora de casa contra o Santos e fica próximo de escapar do risco de rebaixamento

0
237
Asscom. Dourado
ALMT TRANSPARENCIA

Mais um ponto somado! O Dourado foi até a Vila Belmiro e empatou sem gols com o Santos, na noite desta segunda-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado leva o Cuiabá aos 41 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá encara o Bahia, novamente fora de casa, na quinta-feira. No domingo, o Dourado volta a atuar na Arena Pantanal, contra o Fortaleza.

O jogo

O Cuiabá foi melhor na primeira etapa. Apesar da posse de bola ser, na maior parte do tempo, da equipe da casa, era o Dourado quem criava as situações mais perigosas. Logo aos dois minutos, Deyverson foi derrubado na área. A arbitragem, mesmo com análise do VAR, optou por não marcar a penalidade.

Clayson quase abriu o placar. Aos 23 minutos, o atacante avançou pela esquerda, driblou o zagueiro e, da entrada da área, bateu colocado. A bola passou perto da trave esquerda. Quase um golaço!

Jonathan Cafú também teve boa chance após lançamento de Deyverson, mas finalizou prensado com a zaga santista. Marllon, em cabeçada após cobrança de escanteio, mandou por cima do gol.

O Dourado seguiu melhor na segunda etapa. Derik Lacerda teve grande chance aos 27 minutos. Sobral lançou, o atacante ganhou do zagueiro e bateu colocado na saída do goleiro João Paulo. A bola passou em frente ao gol e saiu em tiro de meta. Pitta, também aproveitando cruzamento de Fernando Sobral, desviou de cabeça e viu a bola passar muito perto da trave direita.

O Santos tentou pressionar o Cuiabá na parte final da segunda etapa, mas não levava perigo. As principais investidas foram em chutes de fora da área, sempre parando em defesas seguras do goleiro Walter. A zaga do Dourado teve grande atuação durante a partida na Vila Belmiro.

Quase no último lance do jogo, o Cuiabá teve mais uma boa chance. Pitta roubou bola no campo de ataque, disparou pela esquerda e cruzou. Derik Lacerda desviou de cabeça e mandou pela linha de fundo.

Aos 51 minutos, a arbitragem encerrou a partida na Vila Belmiro. Com o empate, o Cuiabá chega aos 41 pontos, e encerra a rodada na 12ª colocação. O Dourado encara o Bahia, na quinta-feira, em Salvador. A viagem para o nordeste ocorre durante a tarde desta terça-feira.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Marllon, Allyson e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Fernando Sobral, Denilson (Filipe Augusto) e Rikelme (PK); Jonathan Cafú (Derik Lacerda), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta). O português António Oliveira é o treinador do Dourado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here