Mais de 140 caminhões são impedidos de trafegar por trecho interditado da MT-251

0
14
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Nos dois primeiros dias de proibição do trânsito de veículos pesados na Estrada de Chapada, 147 caminhões foram impedidos de passar pela região do Portão do Inferno na MT-251. A portaria publicada na quarta-feira (13), pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), restringe o tráfego de veículos com mais de 3,5 toneladas de Peso Bruto Total (PBT) na região, visando minimizar os impactos do trânsito pesado na estrada e evitar novos deslizamentos de terra.

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso está atuando na fiscalização e orientação aos motoristas. No dia da publicação da portaria, foram 98 veículos parados. Na quinta-feira (14), esse número diminuiu para 49.

Dois postos foram montados, um no Terminal Turístico da Salgadeira e outro na rotatória que dá acesso ao Distrito de Água Fria, uma vez que a restrição total é aplicada justamente entre esses dois pontos. A PM também realiza ações em outros pontos da estrada.

“Quero parabenizar a atuação da Polícia Militar na fiscalização e cumprimento desta portaria. Essa é uma restrição que é aplicada a todos. Esperamos também a compreensão de toda a sociedade enquanto a portaria estiver vigente”, afirma o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Caminhões com até 29 toneladas de PBT, 14 metros de extensão e 4 eixos podem seguir entre a Rotatória de Manso e o Terminal Turístico da Salgadeira e entre o Perímetro Urbano de Chapada dos Guimarães e a rotatória para Água Fria. Para isso, é necessário emitir a Autorização Especial de Trânsito (AET) no site da Sinfra-MT.

O trânsito é permitido do amanhecer ao pôr do sol, em dias úteis, não sendo permitido o tráfego de noite e nos fins de semana. Estes veículos são liberados para trafegar até o Terminal da Salgadeira, como forma de não prejudicar o comércio existente nos balneários localizados à beira da MT-251.

A MT-251 é uma estrada-parque administrada pelo Governo de Mato Grosso. No entanto, todo o seu entorno faz parte do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, uma área federal. (Com informações da assessoria)

 

 

 

Fonte: Olhardireto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here