Roberto Jefferson vem a Cuiabá para ajudar aproximação entre PTB e Antonio Joaquim visando candidatura ao Governo

0
213
Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto
CAMARA VG

Olhar Direto

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson (PTB), vem a Cuiabá nesta quinta-feira (17) em um momento de aproximação da sigla com o presidente do Tribunal de Contas, Antonio Joaquim, que já declarou publicamente a intenção de abandonar o cargo para ser candidato a governador de Mato Grosso em 2018.

De acordo com o vice-prefeito de Cuiabá, Niuam Ribeiro (PTB), as conversas entre líderes do PTB com Antonio Joaquim estão avançadas. A sigla garantiria espaço para ele construir a candidatura ao Governo do Estado, como candidato de oposição ao grupo liderado pelo governador Pedro Taques (PSDB).

“O Roberto vem para fortalecer o partido, em primeiro lugar. O PTB teve papel fundamental na eleição do Emanuel Pinheiro e a gente estuda lançar um candidato ao governo do Estado. Nós cogitamos muito o presidente do Tribunal de Contas, caso ele realmente deixe o cargo. O PTB tem mantido conversas com ele, para que ele venha para o partido. É uma conversa que já está avançada e estamos dialogando nesse sentido”, disse Niuam.

De acordo com ele, apesar de o PTB ter apoiado Taques nas eleições de 2014, nunca teve participação direta na administração e isso deixa a sigla livre para fazer um contraponto em 2018.

“A gente apoiou o governador Pedro Taques nas últimas eleições, mas não participamos da gestão dele. O PTB caminha ao lado da população. A gente conversa com todo mundo, porque a política é feita com diálogo, mas essas decisões devem ser tomadas somente no ano que vem. O nosso presidente, hoje interino, Alex Vieira, está conduzindo essas conversações com todos os políticos do Estado, com o melhor projeto para a população”, afirmou.

Além disso, o partido quer recuperar o prestigio de quando possuía três deputados estaduais e um senador. Atualmente, o partido não conta com nenhum parlamentar estadual. “Eu sou filiado ao PTB há 14 anos, trata-se de uma visita, além de política, de cortesia, pelo fato se eu estar assumindo a Prefeitura. Hoje eu tenho 32 anos, sou o prefeito mais novo a assumir a Capital de Mato Grosso, então não deixa de ser um orgulho para o nosso partido”, ponderou

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here