Degolado em chacina matou namorada a tiros após discussão

0
368
Foto: Portal Campo Novo
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

A quarta vítima da chacina em Colniza (1.067 km de Cuiabá), Adenilson Figueiredo Magalhães, de 23 anos, era procurado por matar a tiros a namorada, Ariane Cael da Silva, de 19 anos, após uma discussão, na residência onde morava, no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (a 391 quilômetros de Cuiabá), na tarde do dia 3 de novembro de 2019.

Adenilson Figueiredo Magalhães, de 23 anos, era um dos que havia sobrevivido a chacina na noite da última sexta-feira (3), não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira (06). O homem foi encontrado com o pescoço cortado, ficou internado desde então, mas foi a óbito. As investigações apontam que todos os envolvidos seriam membros da mesma facção criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, no dia da morte da jovem, o casal discutia na casa, quando o suspeito fez três disparos de arma de fogo contra Ariane, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o crime, o suspeito foragiu do local a pé. Em buscas na casa, foram encontradas porções de cocaína, que o casal possivelmente consumiu antes do desentendimento. O caso foi registrado como feminicídio, homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero.

Ariane havia sido apreendida ainda quando menor de idade, por suspeita da morte da filha, Emilly Vitoria Ferreira da Silva, de apenas quatro meses, em decorrência da falta de alimentação, em 2018. O pai Weverton David Ferreira da Silva, 18, também foi preso acusado de ser o responsável pela crueldade.

O casal era usuário de drogas (pasta base, crack, bebidas, entre outros) e possui passagens policiais por delitos de pequeno porte. De acordo com dados periciais preliminares de necropsia, a causa da morte foi hipoglicemia que acarretou parada cardíaca em decorrência da falta de alimentação. Foram encontrados diversos hematomas no corpo da menina que completou quatro meses no mesmo dia de sua morte.

O caso

As vítimas foram identificadas como Matheus, 23 anos, Ronei Vitorino da Silva, 25 anos, e Júlio Amorim dos Santos, idade não divulgada. Adenilson Figueiredo Magalhães, de 23 anos, ficou internado por três dias, mas morreu. Outro rapaz conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atendimento de homicídio. Ao se deslocar para a rua das Bromélias, no centro da cidade, encontrou Júlio sem vida.

Na sequência, os policiais receberam informações de outros homicídios na Rua das Mangueiras. Ao entrar em uma casa, encontrou Matheus sentado no sofá da sala, degolado e com várias perfurações de arma de fogo.

Ronei estava caído de bruços na cozinha, com sinais de disparos de arma de fogo e diversas perfurações de faca, que inclusive estaria cravada em suas costas. Adenison foi encontrado vivo e trancado no banheiro. Ele estava com um corte no pescoço e perdia muito sangue.

Conforme relato de vizinhos, vários criminosos teriam chegado em motocicletas na residência. Na sequência, eles teriam feito disparos de arma de fogo e fugiram. Na residência localizada na rua das Bromélias, duas jovens chegaram para buscar uma bolsa.

Uma delas estava com sangue na roupa. Na ocasião, ela afirmou ter presenciado o crime. O Conselho Tutelar foi acionado e elas foram apreendidas para esclarecimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here