Vereador quer decisão sobre novo presidente da Câmara somente após eleições nacionais

0
101
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

O autor do projeto é o vereador Fellipe Correa (Cidadania). A posse, de acordo com esse projeto, seguiria acontecendo em 1º de janeiro do ano seguinte. Para o parlamentar, desta forma a eleição da Mesa aconteceria de forma mais democrática e com possibilidade de participação de mais vereadores e chapas concorrentes.
A atual data de eleição da Mesa Diretora, dia 25 de agosto do segundo ano de cada legislatura, ocorre durante as eleições estaduais, o que, segundo Fellipe, dificulta a participação daqueles que se candidataram ao pleito.

Neste ano, por exemplo, a eleição à Mesa Diretora contou somente com uma chapa, que saiu vencedora, elegendo Chico 2000 (PL) presidente da Casa de Leis no próximo biênio. A oposição chegou a tentar articular uma chapa para marcar posição contrária a Chico, o que não se consolidou.

Vale lembrar que muitos nomes que se opõem ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) concorrem a cargos de deputado estadual, e estão focados em suas campanhas eleitorais. Em sua justificativa de voto, a vereadora Michelly Alencar (UNIÃO), uma das únicas que não é candidata nas eleições gerais,, afirmou que não teve a experiência de Chico para conseguir articular uma chapa e ser candidata ao cargo de presidente.

fonte:olhar direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here